O curso de Licenciatura em Matemática oferece uma formação reflexiva e crítica quanto à aplicação da matemática na vida cotidiana, profissional e acadêmica, e em consonância com as exigências atuais do mundo do trabalho, oportuniza ao egresso o domínio dos conceitos de matemática, desde sua origem histórica até as aplicações tecnológicas do contexto de hoje, além da percepção pedagógica das instituições de ensino atuais e o contexto social dos estudantes.
Parcelas mensais a partir de
R$218,70*
*Valor referente a semestralidade em 6x, incluindo descontos promocionais
Escolha seu polo para simular a mensalidade do primeiro semestre.
O curso de Licenciatura em Matemática tem como objetivo principal formar professores de Matemática para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, do setor público e privado, capaz de articular teoria e prática e de contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico e a educação integral dos alunos. O profissional egresso terá uma formação crítica e reflexiva quanto à aplicação das matemática na vida cotidiana, profissional e acadêmica. Também objetiva capacitar profissionais para o uso de ferramentas digitais nos processos de ensino e de aprendizagem nas aulas de matemática.
Público-alvo
O Curso de Licenciatura em Matemática destina-se a toda pessoa que deseja atuar na área da educação e do ensino do raciocínio lógico e matemático e que pretende obter uma qualificação profissional sólida, baseada em um aprofundamento do estudo da teoria da matemática e de sua aplicação no cotidiano dos estudantes e de sua relação com a prática docente.
Disciplinas
O curso de Matemática a distância da UCDB Virtual tem a duração de 4 anos, é distribuído ao longo de 8 semestres letivos.
Cada semestre é constituído de dois módulos, nos quais se distribuem as disciplinas (conjunto de conteúdos) a fim de facilitar os estudos e o processo de aprendizagem.
Sugerimos que o aluno dedique pelo menos duas horas semanais de estudo a cada disciplina de dois créditos e, quatro horas semanais para disciplinas de quatro ou seis créditos.
Nossos professores são profissionais com formação específica, em sua maioria com titulação de Mestrado e Doutorado, responsáveis pelo processo de ensino-aprendizagem das disciplinas por meio da interação na Comunidade Virtual de Aprendizagem. Possuem para isso preparação pedagógica para atuar na Educação a Distância e no uso das diversas tecnologias de comunicação e informação.
Para visualizar os professores do curso: Clique Aqui
Metodologia
A proposta pedagógica da UCDB Virtual é fundamentada no estímulo ao aprendizado interativo, cooperativo e na autoaprendizagem. Para isso utiliza-se uma combinação de mídias, priorizando a Internet e promovendo a autonomia acadêmica de forma responsável, criativa e com avaliações presenciais.
O material didático é disponibilizado à Comunidade Virtual de Aprendizagem em versão on-line, incluindo os materiais multimídias, com o objetivo de apresentar o conteúdo de maneira mais explicativa e atrativa. Esse tipo de material permite que o aluno possa estudar e assistir às videoaulas de acordo com sua disponibilidade de tempo.
Conheça a Metodologia utilizada pela UCDB Virtual, assistindo ao vídeo:
Dados Legais
Credenciamento UCDB Portaria MEC 1.547/1993 renovada pela Portaria MEC 1.536/2011
Política de Reembolso: O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias corridos após a compra para solicitar o estorno de pagamento.
Nós Somos UCDB Virtual
Jayme Rodrigo Blanco
Administração | Araçatuba – SP
“No início tive receio em relação ao ensino a distância, tive medo de não ter a qualidade de uma graduação presencial, mas me surpreendi. Fiquei muito satisfeito com a organização da UCDB Virtual, com a forma que o conteúdo foi apresentado e também com os materiais disponibilizados. Gostei bastante da UCDB Virtual, o sistema em si é muito organizado e todo o grupo me apoio bastante para que eu concluísse a graduação.”
Angela Andreia Felipin
Administração | Campo Grande – MS
“Foi uma ótima experiência, e o que mais gostei foi a facilidade de estudar pelo EAD. Não é preciso se deslocar para a universidade, pela internet você acessa o conteúdo de onde estiver.”
Viviane Figueiredo de Sousa Brandão
Gestão Financeira | Campo Grande – MS
“Achei muito bom fazer a graduação por meio do EAD, pois há não é preciso estar em um local em um horário fixo. Se fosse presencial e tivesse que me deslocar para assistir as aulas, não teria tempo para fazer o curso. Por conta do método de ensino, pude conciliar o trabalho, a minha família e ainda os estudos. A UCDB é a melhor universidade que já estudei, oferece uma ótima estrutura, professores humanos e uma formação excelente!”
Eliane Gomes da Silva
Ciências Contábeis | Campo Grande – MS
“O que mais gostei foi a estrutura oferecida pela UCDB Virtual, as videoaulas e o apoio oferecido tanto pelos professores como pela tutoria, tudo muito bem coordenado.”
Nicole Mariana Cristina Dela Justino
Administração | Campo Grande – MS
“Terminei o ensino médio com 15 anos, como ainda era muito nova, tinha dúvidas a respeito de qual graduação cursar, então decidi partir para o EAD. Por ter feito isso me tornei uma menina muito estudiosa e autodidata, sempre trabalhei e busquei me esforçar ao máximo durante a graduação. Achei a estrutura oferecida pela UCDB Virtual incrível para o EAD, um apoio sem comparação com outras instituições.”
Renato de Medeiros
Ciências Contábeis | Campo Grande – MS
“Ensino a distância foi impressionante para mim, me surpreendeu bastante porque as pessoas falam que o método é pior do que o presencial, ou deixa a desejar, mas eu discordo plenamente. Pra mim o EAD deu certo. Por trabalhar desde sempre, optei por estudar a distância para não precisar deixar o meu trabalho de lado.”
Carlos Alberto Pereira
Administração | Brasília – DF
“Sempre tive vontade de me formar, e essa oportunidade dada pela UCDB foi o que me fez conseguir, pois fazer a faculdade presencial em meio aos jovens era inviável pra mim. A graduação a distância foi o que deu certo, mesmo obrigando a gente a estudar e sendo mais exigente com cada aluno. Foi muito gratificante conquistar o diploma.”